Imagem da Semana

Imagem da Semana
Nebulosa NGC2392, mais conhecida como Esquimó, pois se assemelha a um rosto circundado por chapéu ou gorro enrugado. O "chapéu", na realidade, é um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas "mortas". A Esquimó está há 5 mil anos-luz da Terra.

13 de dezembro de 2008

Reflexão Crítica - MÁSCARA

Autoavaliação:

Neste trabalho tive como objectivo focar uma época simbólica da Póvoa de Varzim: A espera das mulheres Poveiras pelos maridos pescadores.
Ao colocar um relógio na minha máscara evoquei essa espera, o tempo, a ansiedade, os pescadores que tardavam a chegar e com a utilização do barco evoco a profissão, a pesca.
O meu objectivo foi concretizado e gostei bastante do resultado final.


Organização e cumprimento de objectivos:

Primeiro defini qual o tema da minha mascara e o que pretendia transmitir com ele. Pesquisei sobre vários pintores. Escolhi Salvador Dali e esbocei o projecto para a mascara.
Ao longo da realização da máscara deparei-me com alguns contratempos, como por exemplo, a realização da proa – deveras complicada.


Sugestões:

Para próximos trabalhos gostaria de trabalhar mais em arame e gesso, pois parecem-me ser optimas combinações que darão bons resultados.

1 comentário:

mia sofia disse...

Rita, a máscara superou todas as minhas espectativas, o nome do seu trabalho enquadrou-se completamente.
Vamos a melhorar o Português (vai em anexo), pois é a lacuna neste trabalho, para que consiga o 100%