Imagem da Semana

Imagem da Semana
Nebulosa NGC2392, mais conhecida como Esquimó, pois se assemelha a um rosto circundado por chapéu ou gorro enrugado. O "chapéu", na realidade, é um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas "mortas". A Esquimó está há 5 mil anos-luz da Terra.

3 de outubro de 2008

Variados tipos de animação Sociocultural

Desde sempre, sem nos apercebemos, estamos sob a pressão (positiva) dos órgãos de comunicação que nos aliciam, desde pequenos, para uma visão sobre o prazer e a diversão. Embora, tenha existido uma evolução gradual da diversão e lazer, o animador sociocultural, não tendo este nome no passado, esteve sempre presente. Desde da organização, da coordenação e do desenvolvimento de variadas actividades, é sempre necessário um animador.
Assim, evidencio, em baixo, várias imagens que demonstram que, em todas as nossas diversões existe sempre uma pessoa, ou mais, que estão por trás de algo que nos faz sempre bastante falta que é o nosso entretenimento.



Na primeira imagem pode ver-se uma peça de teatro, em que o grupo alvo pode ser diversificado consoante a peça em exposição.







Na segunda imagem, lê-se o nome de um programa televisivo da RTP2 em que o grupo etário focado, são as crianças. Neste espaço televisivo não só é tratada a ocupação das crianças como o seu lado educativo. Não tem apenas o seu lado de ocupação das crianças como também tem o seu lado educativo.





Em terceiro lugar, temos uma fotografia de um festival de música dirigido a jovens adultos. Mais frequentes no Verão, estes festivais têm como principal objectivo o convívio de jovens e o intercâmbio de gostos musicais e vivencias.






Em quarto lugar, temos uma fotografia com um grupo de crianças a brincar, supondo-se que é uma actividade organizada e recreada por um animador.






Em quinto lugar e último, coloquei uma imagem que diz respeito a uma colónia de férias. Neste caso, direccionada a idosos. As colónias de férias têm como principal função o entretimento, em que mais uma vez o animador sociocultural está presente.



No seguinte filme procurado no youtube com o tema de "Rua Sésamo" (programa de televisão dedicado a crianças), podemos constatar que um simples programa televisivo pode ter várias vertentes educativas, desde aprender o abcedário, os números em numeração árabe e romana, cores, entre outras .



























No seguinte filme, em que o tema pesquisado foi "Dança", foi procurado com o intuito de procurar uma actividade que demonstra-se também um meio de diversão.





























Por ultimo, em que o tema pesquisado foi "bailes de verão", foi colocado com o proposito da demonstração das festas "da terra", que durante os meses de Verão são o grande meio de diversão de muitas pessoas, parte dela imigrantes.


























Sem comentários: