Imagem da Semana

Imagem da Semana
Nebulosa NGC2392, mais conhecida como Esquimó, pois se assemelha a um rosto circundado por chapéu ou gorro enrugado. O "chapéu", na realidade, é um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas "mortas". A Esquimó está há 5 mil anos-luz da Terra.

8 de outubro de 2008

Póvoa no seu lado Jovem

Póvoa de Varzim, 14.07.2008 - "Um enorme sucesso comprovado pelos milhares de pessoas que durante o fim-de-semana viveram momentos inesquecíveis na Póvoa de Varzim" – foi assim que Manuel Angélico, vereador do Pelouro da Juventude, definiu a 6ª edição do Capital Radical, organizado pela Câmara Municipal através da Casa da Juventude.


Durante três dias, a cidade foi a capital das mais variadas actividades radicais praticadas em terra, na água e no ar. “O Extreme Water Show foi um dos pontos de maior atracção do público que assistiu às magníficas exibições dos profissionais que a largos metros do solo se lançavam para a água em habilidosas acrobacias” referiu Manuel Angélico.
O vereador realçou ainda a multidão de espectadores que entusiasta e atentamente assistiu às espectaculares manobras dos profissionais do skate que disputavam a segunda etapa do Circuito Nacional Etnies Skate. Usufruindo das excelentes condições do recente espaço que o município criou para a comunidade skater, Lota Skate Parque, a prova decorreu com muita qualidade e excelentes prestações dos mais de 150 jovens inscritos. E mais uma vez, se provou que a tradição ainda se mantém na Póvoa de Varzim e que esta continua a ser uma das mais carismáticas etapas do Circuito. A etapa continua a atrair milhares de pessoas, o público vibra com esta modalidade e o espírito único desta prova mantém e renova-se de ano para ano, ficando desde já a promessa de realização no Capital Radical 2009.

Sem comentários: